sábado, 21 de julho de 2007

Pau, Linho (Para Paulinho e outra crianças)

É pau
- Au, au!
Vem cá bichinho
Vamos brincar?

Subir ladeira
(que é cadeira)
Deixa pra lá.

É alpinista
De pé bem sujo
Tem uma pista
Nesse sofá.

É linho
-Inho, Inho!
Vem cá nininho
Vamos nana?

Deitar na nuvem
(que é Dona cama)
Deixa pra lá.

Mamãe cansou
Papai também
Fecha os olhinhos
Dorme, meu bem.

É o Paulinho
-Bom dia, dia!
Vem cá manhã
Vamos brincar?

De descoberta
(que é vida)
Melhor brincar...

Mamãe te cuida
Passa um gelo
Se alguma queda
For de lascar.

Vem cá meu pau
Vem cá meu linho

Vem, meu benzinho
Treinar sonhar.

Um comentário:

coletora de memórias disse...

Sim, deve estar assim, brincando, se lascando, sonhando, acordando...
Ai, acompanho, mesmo que numa presença diferente, o crescimento deste menino lindo...
Amo essa família, meu deus!
Beijos grandes