quinta-feira, 21 de junho de 2007

Acordo com o tempo

Fiz um acordo com o tempo menino

Parei naquela margem
Onde o rio passa brincando
Com as pedras redondas do fundo

Parei naquela areia morna
Quarando ao sol
Rindo acalanto

Parados ainda em mim
O céu azul de Verão
Nuvens mudando cirandas
O toque do sol na terra
As árvores

As vidas sob as árvores...

Um comentário:

Raiça Bomfim disse...

Nossa, Camila, suas poesias estão lindas. Você cresceu, muito, mulher. Tinha passado nesse endereço há tempinho atrás, quando fui deixar um recado pro Tiago e vi o link. Me comovi com um poema pra seu pai. Deixei até um recado anônimo na época. Voltei agora, trazida pelo blog de Maíra, e achei tudo muito bonito. Lembro que mesmo os primeiros textos seus que li lá no orkut me chegavam com muita beleza. Mas agora vejo que eles vão tomando mais forma, mais consistência poética, sei lá. Mais maduros, mais cuidados em termos de forma, ritmo etc. Não tenho embasamento pra elaborar críticas muito fundamentadas nesse sentido, mas enquanto leitora digo que achei bem legal.