segunda-feira, 28 de maio de 2007

Hai Kais ( ou quase Hai Kais) de um olhar baiano

Quer ver maresia
sai de onde esta
e vem pra Bahia


A Bahia é uma festa.
Não falta nego
querendo uma fresta


A Bahia tem mar profundo
mas cá na beira
é bem imundo


A Bahia tem baianas bonitas
de saia rodada
e laços de fita


Meu bem querer é baiano
tem sempre um sujinho
debaixo do pano


No interior da Bahia
tem mato, rio, cachoeira
e aos Domingos tem feira


Vem cá, neguinho, vou te beijar
mas nem inventa
que não quero casar


A praia da Bahia é na segunda
dá pra ver mais mar
e menos bunda


Na Bahia tem
acarajé, vatapá, tapioca
e tem também muita “popoca”!


Tem muita gente dizendo que é bamba
mas como baiano
neguinho não samba


Ô, nega dá uma forçinha
eu tô é de olho
na sua vizinha

A mulher vem na centelha
com a voz de Yansã
toda vermelha


Meu coração faz tum-tum
se vir um caboclo
com a conta de Ogum


Lá da colina tu reza por mim
e traz uma fita
do Senhor do Bonfim


Meu amor, quer viver poesia?
larga os botões
e vâmo pra Bahia

Mais um dia
Pra eu fazer meu ofício
Que é cantar a Bahia

2 comentários:

Anônimo disse...

Morar na Bahia já é viver eterna poesia...
Eu sei que vou conhecer muita coisa além do que conheço, mas isso aqui neguinha... é lindo demais... por isso que sou assim, bohemia, não sou prêra, mas amo ver esse mar!!!! Vem neguinha pra Bahia?!rsrsrsrsrs
Um beijo e um Bom dia para quem melhor sabe escrever sobra a Bahia e tudo mais...

coletora de memórias disse...

Sim, a Bahia... Para mim agora é nostalgia!
Mas ler todas essas verdades poetizadas faz doer na ferida que ainda não descobri se pode ser curada.
Que doa, porque é dor de saudade, que quando aperta incomoda e testa nossa vivacidade.
Estou viva, portanto!
:D
Para você que goza de todos esses prazeres baianos, muito axé, porque só assim para viver feliz e aproveitar o que a baianidade nos dá!
De uma baiana, que às vezes é metade, às vezes completa, e outras nem um-terço.
Será que um dia descubro de que sou feita, e se sou feita?
:P
Beijos grandes!