quarta-feira, 16 de maio de 2007

Pedido de Mar


Ô, jangadeiro, me leva pra longe daqui...
Meu rosário não cabe as rezas que faço toda noite
Me leva pra longe desse cais
Faz trinta dias hoje, que ele foi e num voltou mais

Amor de mar é assim
Leva e traz
E minha rosa voltou...
A sereia achou bobo
O meu pedido de amor...

Naquela noite de lua
Juntou rede, corda,
Um pouco da cachaça
Rumou pro mar
Os cabelos da sereia
Prata serpente refletindo o luar

Meus olhos marearam
Todo tempo que esperei
Eu rezei
Eu rezei

E tu foste apaixonado
Lá pro fundo do azul
De mãos dadas com ela...
Enrolados em pano ventado

Só voltou barco quebrado
E nenhum sinal da vela.

Ô, jangadeiro, me leva pra longe daqui...
Meu rosário não cabe as rezas que faço toda noite
Me leva pra longe desse cais
Faz trinta dias hoje, que ele foi e num voltou mais


Foto: Tiago Lima (http://www.tiagolima.com)

Nenhum comentário: