sábado, 26 de maio de 2007

Senhora Formiga (para Paulinho e outras crianças)

Senhora formiga aonde vai toda prosa?

- Passear no canteiro de rosas

Essa formiga é engraçadinha
em fila indiana
parece uma linha

Senhora formiga aonde vai apressada?

-Pegar o açúcar de dentro da lata

Essa formiga é gulosa mesmo
ouvi falar, que pode levantar
mais de dez vezes o próprio peso

Senhora Formiga pára de correr!

-Cala, menina, se não mordo você!

Essa formiga é muito brava
dói bem fininho
a sua picada

Senhora formiga vai embora não!
Se eu te comer
é bom pra visão.

* Fui inspirada por uma lembrança da infância,quando minha mãe ao ver alguma formiga em meu suco dizia que era bom pras vista...(rs)...E eu saia pela casa matando tudo quanto era formiga e comendo uma a uma!(rs)
Vai ver que é por isso que minha visão hoje em dia é supimpa!

3 comentários:

coletora de memórias disse...

querida! agora também sou "bloguista"!
adorei a história da formiguinha!
mas cuidado que nem todas são assim tão docinhas, adoram comer o que aparecer!
:D
beijoquitas!!!
(vai lá no meu depois!!)

Anônimo disse...

Ta vendo!! sua mãe estava certa! eu faço bem para as vistas... me identifiquei bastante com tudo que li...
Um beijo dessa formigona que faz bem para as vistas também!

Joana Rizério disse...

ei! isso aqui é bom!!!

bela poetriquia, mocinha
e se tu quiseres
podemos trocar figurinha!

beijoss